A comentarista de programas sobre política na faixa vespertina da CNN Brasil, Thais Arbex, pediu demissão nesta quarta-feira (31). A jornalista recebeu um convite do Governo Lula e por isso optou pelo fim da parceria com o canal de notícias.
Thais recebeu uma proposta para trabalhar na equipe do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandovski, escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o lugar de Flávio Dino, novo ministro do Supremo Tribunal Federal. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
A novidade pegou a redação de surpresa. Vale lembrar que a CNN colocou como meta para 2024 uma renovação em sua estrutura para seguir na briga com a Jovem Pan News e GloboNews na audiência.
CNN Brasil perde Thais Arbex após definir retorno de jornalista
Thais Arbex iniciou a carreira na televisão na CNN Brasil. Antes, ela fez parte de outros veículos de comunicação. O canal pago, por sua vez, não colocou ninguém no lugar até o momento. A novidade veio à tona em meio ao retorno de Pedro Duran para a programação da manhã.
O presidente Lula marcou para a próxima quinta-feira (1º) a chegada oficial de Ricardo Levandowski no comando da pasta da Justiça. Com o novo ministro, uma equipe de profissionais, inclusive Thais Arbex.
Por meio de nota, a emissora confirmou a informação e agradeceu o tempo que a jornalista fez parte do quadro de funcionários. “A CNN Brasil confirma a saída da analista de política Thais Arbex, a pedido da jornalista, e agradece sua contribuição e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais”, divulgou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].