Comentaristas da GloboNews discutem sobre Chaves e bordões de série

GloboNews
Telejornal da GloboNews discutiu sobre Chaves após polêmica (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

“Sem querer querendo”, o seriado mexicano Chaves virou assunto dos principais telejornais nesta quinta-feira (29). O motivo? Uma postagem do perfil do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamando Rodrigo Maia (DEM-RJ) de “Nhonho”. Na GloboNews, o humorístico até virou motivo de discussão.

No Edição das 10h, após ouvir os comentaristas do canal de notícias opinarem sobre a situação, Aline Midlej declarou: “É difícil manter minha postura jornalístico diante dos fatos que temos que noticiar aqui e diante da criatividade e espontaneidade do nosso querido Octávio Guedes”.

Julia Duailibi acrescentou: “Eu, por exemplo, assisti Chaves e não sabia, não lembrava quem era o personagem Nhonho. Cada vez mais [a política brasileira] parece uma briga de 5ª série”.

Em seguida, Valdo Cruz decidiu fazer uma ressalva bem importante para o telejornal. “Na linha do foi sem querer querendo. É bom saber que Octávo e Julia assistiam Chaves”, disparou o comentarista, garantindo os risos dos colegas e também de Aline.

“Olha só, eu não assistia Chaves, porque não é da minha geração. A minha geração é de Os Trapalhões. Já que o Valdo apurou que Rodrigo Maia não acredita nesse hackeamento, ele poderia usar então essa frase, e a Julia pode dizer se ela realmente é da Dona Florinda: ‘Querido, não se misture com essa gentalha'”, declarou Octávio Guedes.

A apresentadora do telejornal da GloboNews quis saber: “Fique na dúvida, Julia, é isso mesmo?”. “Vou fazer minha grande contribuição para a cultura mexicana agora. A Dona Florinda falava isso e o Kiko gritava atrás: ‘Gentalha, gentalha'”, ressaltou a jornalista. “Julia, não fica dando ideia”, encerrou Aline.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›