Aguinaldo Silva vai cumprir a promessa de ressuscitar Nazaré Tedesco, mas de um jeito inusitado e cheio de humor em nova novela da Globo.
A vilã icônica vivida por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004) será homenageada em Três Graças, nova novela das nove que estreia em outubro na Globo, substituindo o remake de Vale Tudo, segundo informações do Notícias da TV.
A publicação ressaltou que, desta vez, porém, Nazaré não será uma personagem: será o nome de uma caminhonete velha!
Na trama, Joaquim, um dos protagonistas,anunciará que “vai ter que ressuscitar a Nazaré” para ajudar Gerluce, papel de Sophie Charlotte.
A mocinha se surpreenderá e perguntará quem é Nazaré. Ele, então, explicará com bom humor: “Minha caminhonete! Há anos que tá fora de uso. Mas, se a gente vai transportar alguma coisa que deve ser pesada… Depois que eu der um trato nela, a Nazaré, que sempre me foi fiel, vai nos servir”.
Homenagem à vilã da Globo
O nome da vilã será estampado na lataria do veículo, transformando a caminhonete em um símbolo de resistência, força e, claro, ironia.
Essa não é a primeira tentativa do autor de trazer Nazaré de volta ao horário nobre. Em O Sétimo Guardião (2018), a personagem misteriosa Marcos Paulo foi inicialmente idealizada para ser interpretada por Renata Sorrah, como uma espécie de retorno velado da vilã.
Porém, numa decisão conjunta entre autor e emissora, optou-se por escalar uma atriz transexual para o papel, que acabou sendo vivido por Nany People.
Mesmo sem ter voltado à ficção até agora, Nazaré Tedesco segue viva na memória do público e como um fenômeno nas redes sociais, com memes imortais como o clássico empurrão na escada e suas risadas maléficas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]