Muito conhecido pelo seu trabalho como jornalista na Globo, Maurício Kubrusly terá sua vida contada em um documentário.
Produzido pela Globoplay, a produção chamada Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí, será lançada em dezembro na plataforma, mas antes será exibido pela primeira vez no dia 22 de novembro, durante a 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte.
Para quem não sabe, o jornalista foi diagnosticado com demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa que afeta os lobos frontais do cérebro e pode provocar uma série de danos à saúde, como alterações de comportamento e personalidade, perda de memória, dificuldades na fala e comprometimento das funções motoras.
A condição, que é a mesma que afeta o ator Bruce Willis, não tem cura e o tratamento é feito para reduzir os sintomas e proporcionar uma melhor qualidade de vida para o paciente.
Maurício mora atualmente com a esposa em uma comunidade no sul da Bahia e já não se lembra mais da pessoa que foi.
Relembre a carreira de Maurício Kubrusly
Atualmente com 79 anos, o repórter foi contratado pela Globo em 1985, quando cobriu o primeiro Rock in Rio.
Em sua trajetória, o comunicador, que participou de muitos telejornais, fez coberturas de Copas do Mundo e Olimpíadas.
Entre 2000 e 2017, Kubrusly comandou o quadro Me Leva, Brasil, no Fantástico. Em 2019, após 34 anos no canal, o jornalista deixou a empresa.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.