Como Globo e SBT estão lutando para garantir 1, 2 e até 3 campeonatos de futebol

Duas das principais emissoras do país, Globo e SBT lutam para garantir os maiores campeonatos de futebol disponíveis no mercado. Enquanto uma quer assegurar o maior pacote de jogos da TV, a outra quer criar raízes no mundo esportivo.

Globo e SBT
Globo e SBT lutam por campeonatos de futebol (Imagem: Divulgação – Globo – SBT / Montagem – RD1)

A Globo quer manter os principais jogos do Brasileirão, as fases eliminatórias e os jogos finais da Copa do Brasil, além da Libertadores da América nos próximos anos. SBT e Record querem disputar a competição via licitação da Conmebol. 

O canal da família Abravanel não esconde o desejo de manter as disputas da Copa Sul-Americana e a Champions League. Vale lembrar que as duas emissoras, SBT e Globo, vão exibir a Copa do Mundo de 2026.

Daniela Beyruti, presidente do SBT, e a diretoria da Globo, estão atrás de eventos de peso para aprimorar os seus catálogos de jogos. O problema encontrado por ambas as casas é um só: fechar acordos com transmissões exclusivas.

Globo e SBT não devem cometer loucuras por futebol

A Globo, por exemplo, divide o Brasileirão 2025 com a Record. A Cazé TV também faz parte do “pacotão” alcançado pelos blocos que comercializam os direitos de transmissão dos times da Série A e B do campeonato.

Globo
Globo é dono do maior catáloo de jogos (Imagem: Divulgação / Globo)

Aparentemente, Globo e SBT não estão com problemas de caixa para brigar pelos direitos de transmissão, ao mesmo tempo que a regra nº 1 para as duas diretorias é uma só: não passar do limite ($).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].