Como Globo, SBT e Record competem para atingir alta audiência com campeonatos

Na acirrada disputa pela audiência, as emissoras tentam se destacar e garantir a liderança com transmissões de futebol ao vivo. 

Globo, Record e SBT duelam pela audiência (Imagem: Divulgação/Globo/Record/SBT – Montagem – RD1)

 

A Globo tem o direito de transmissão de três grandes competições: Brasileirão 2025, Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Em concorrência direta, a Record aposta no Brasileirão 2025 e campeonatos estaduais. A emissora de Edir Macedo tem o direito de transmitir 38 jogos do campeonato brasileiro e transmite 1 por rodada.

Enquanto o SBT foca na Copa Sul-Americana e Champions League. 

Os campeonatos garantem picos de audiência devido à paixão fervorosa dos torcedores brasileiros. 

Audiência do futebol nas emissoras

Flamengo x Palmeiras (Imagem: Divulgação/AGIF)

Na última semana, o SBT conquistou a melhor audiência do dia com o Copa Sul-Americana. O jogo entre Independiente del Valle x Atlético-MG alcançou 4,6 pontos. 

A transmissão do Clássico dos Gigantes pelo Brasileirão fez a Record garantir o segundo lugar isolado no Rio de Janeiro e em São Paulo na faixa da bola rolando, das 19h23 às 21h36. 

O encontro entre os gigantes Flamengo e Palmeiras garantiu uma audiência surpreendente para a Globo. A transmissão garantiu 33 pontos de audiência.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).