Concorrente da Globo, Casimiro conquista recorde mundial com jogo do Brasil

Luiz Fábio Almeida

29/11/2022

Casimiro

Casimiro conquista audiência histórica no YouTube mais uma vez (Imagem: Reprodução / Twitch)

A Globo conseguiu novamente números bem expressivos na transmissão do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, nesta segunda-feira (28). No entanto, Casimiro Miguel conseguiu bater um recorde de audiência. O seu canal no YouTube teve uma quantidade expressiva de pessoas simultaneamente conectados na live.

No segundo tempo da partida da equipe de Tite, a CazéTV bateu o impressionante número de 4,85 milhões de usuários ao mesmo tempo no YouTube. Além disso, na Twitch, a transmissão estava sendo assistida por cerca de 331 mil pessoas.

Com isso, segundo informações do UOL Esporte, a soma das duas plataformas fez com que Casimiro estivesse 5,1 milhões de espectadores ao mesmo tempo.

Ele superou o recorde que era do Facebook Watch, que teve um pico de 4,3 milhões de usuários simultâneos quando levou ao ar a final da Champions League de 2020, entre Bayern de Munique e PSG.

Cabe ressaltar que Casimiro Miguel já havia batido o recorde ainda no primeiro tempo da partida de ontem, quando a CazéTV anotava 4,37 milhões no YouTube e 300 mil na Twitch.

Casimiro comemora recorde conquistado nas plataformas

Em seu perfil do Twitter, o próprio youtuber escreveu que havia batido o recorde e chegou a dar o número que havia conquistado na transmissão do jogo do Brasil. Ele comemorou quando tinha 4,2 milhões de pessoas conectadas.

Ainda na transmissão, a equipe do canal de Casimiro chegou a colocar no chat do YouTube uma enquete em que perguntava sobre por onde os usuários estavam acompanhando a partida da seleção.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]