A Record ligou o sinal amarelo e está agindo com cautela com os anunciantes do “Hora do Faro”. Isso porque o canal e o apresentador foram condenados por um participante do quadro “Arruma Meu Marido”, exibido no “O Melhor do Brasil”, programa extinto apresentado por Rodrigo Faro.
O homem natural de Cuiabá, no Mato Grosso, se sentiu lesado após sua participação no quadro, em 2012, entrou na justiça contra o programa e o apresentador.
Na época, como parte de sua transformação, o rapaz passou por uma cirurgia para a retirada de 12 dentes em dois dias. Porém, o procedimento não teria cicatrizado há tempo, causando fortes dores e, também, o deixando quase sem dentes.
Mesmo após procurar exaustivamente a produção da atração, o mato-grossense só recebeu de volta uma prótese móvel por Sedex, que não pôde ser usada porque não fixava em sua boca. Ele então decidiu procurar seus direitos e, sete anos depois, conseguiu ser indenizado.
Com a decisão da 7ª Vara Cível de Cuiabá, o homem receberá R$ 275 mil a título de danos morais, estéticos e materiais. Além disso, os condenados terão que arcar com as custas e despesas processuais, além dos honorários advocatícios.
Agora, o canal da Barra Funda está temeroso de perder algum anunciante do atual dominical comandado por Faro, hoje o programa de maior faturamento da casa. Há o entendimento que situações como essa podem se repetir por pessoas insatisfeitas com quadros patrocinados pelas empresas, o que consequentemente, faria com que a atração perdesse o patrocínio.
Saiba Mais:
Saiba mais sobre “Lendas Urbanas”, a nova série de terror da Record
Record vai mexer no programa de Sabrina Sato
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.