No “Conexão Repórter” desta segunda-feira, dia 30/04, Roberto Cabrini fica frente a frente com Newton Ishii, que ficou conhecido como o Japonês da Federal.
A verdadeira história da face mais conhecida da Operação Lava Jato, o homem que se tornou uma lenda no imaginário do país. Com o uso de óculos escuros e expressão compenetrada, o agente ganhou fama e viu sua imagem correr o Brasil como um símbolo da luta contra a impunidade em um país com tanta sede de justiça. Aplaudido, inspirou marchinhas e máscaras de Carnaval, passou a ser reconhecido nas ruas e encarou uma queda em meio ao apogeu: Ishii foi condenado e preso, em uma investigação por facilitação de contrabando.
Agora aposentado, abre as portas de sua casa para uma conversa de revelações a Cabrini, contando como viu sua reputação ser colocada em xeque ao ser condenado em um processo iniciado em 2003, quando chegou a ser preso em flagrante.
Seguindo a isso, ele fala ainda sobre a depressão, o suicídio do filho e a morte da mulher, temas sensíveis de sua vida familiar que mostram um outro lado do homem por trás do policial. Sereno, sempre descrito pela postura tranquila, aceita falar sobre tudo: os altos e baixos, sua condenação, a suspeita de vender informações secretas, como passou por tudo isso e, agora, o que pretende fazer do futuro.
E tudo isso e muito mais você confere logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, a partir das 23h40, no SBT.
Saiba Mais:
Aguinaldo Silva desiste de ressuscitar Nazaré Tedesco em “O Sétimo Guardião”
Jesuíta Barbosa grava sucesso de Ney Matogrosso para trilha de “Onde Nascem os Fortes”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.