E Agora, Quem Vai Ficar com a Mamãe?, a nova atração do SBT, é uma minissérie que retrata os desafios do envelhecimento, o impacto da demência e a força dos vínculos familiares.

Dona Maria, prestes a fazer setenta anos, é uma mulher ativa e dedicada que criou com orgulho seus três filhos, Nelson, Marcela e Beatriz, e sempre foi o alicerce da família.
Viúva de Alberto, ela tem uma relação especial com a neta Lucinha, uma jovem com síndrome de Down, que está sempre ao seu lado.
Os outros netos, Vitor e Clarice, que estão iniciando a vida adulta, também se aproximam da avó, enquanto Fabiana, esposa de Nelson e mãe dos dois jovens, representa a voz mais pragmática da família.
Entenda a história central da nova produção do SBT
Com o diagnóstico de demência, os filhos decidem instituir um rodízio para cuidar da mãe, o que traz à tona antigos conflitos, afetos negligenciados e o peso desigual das responsabilidades.
Durante esse período, Tina, amiga inseparável de Néia e vizinha de Dona Maria, aparecem como parte da rede de apoio afetiva que circunda Dona Maria.
Entre os jovens, também destacam-se Michele, namorada de Vitor, que vive em Portugal e aparece apenas virtualmente, e Carlos Eduardo (Cadu), namorado de Clarice.
João Freire, namorado de Lucinha, também passa a frequentar a casa de Dona Maria, assim como a professora de dança, que acompanha os dois jovens com disciplina e dedicação.
O policial Daniel Estevão, com seu temperamento ambíguo, também faz parte da trama. Ao longo da convivência, Dona Maria vive momentos de lucidez, confusão e ternura.
Consciente de sua condição, toma uma decisão surpreendente: quer ir para uma casa de repouso para não ser um fardo para a família, que fica desesperada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].