Conheça a trama de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h

Vitória Strada e João Vicente de Castro, protagonistas de “Espelho da Vida” (Imagem: Divulgação / Globo)

Chamam de déjà vu aquela impressão de já ter vivido algo e estar passando pela mesmíssima sensação novamente. É o que acontece com Cris Valência (Vitória Strada) ao pisar pela primeira vez na fictícia Rosa Branca, Minas Gerais, terra de seu namorado Alain Dutra (João Vicente de Castro). Cris e Alain são protagonistas de “Espelho da Vida”, novela das 18h que a Globo estreia em setembro.

De Elizabeth Jhin, com direção artística de Pedro Vasconcelos, “Espelho da Vida” apresenta uma trama de amor e mistério que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço ao se desenrolar em duas épocas distintas concomitantemente. O folhetim tem início com Alain no auge de sua carreira, feliz com seu relacionamento com Cris e em busca da realização de seu primeiro longa-metragem.

É quando ele recebe um chamado do avô Vicente (Reginaldo Faria), morador de Rosa Branca, que está muito doente e deseja rever o neto, para quem tem um último pedido, antes de morrer. Ele deixa em testamento o dinheiro para financiar o filme de Alain, desde que este conte no cinema a história de Julia Castelo: uma jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade no início da década de 1930.

O regresso à sua cidade natal despertará sentimentos complexos no diretor. Quando foi traído por Isabel (Alinne Moraes), sua antiga namorada – uma mulher tão linda quanto egoísta –, e Felipe (Patrick Sampaio), seu primo e melhor amigo, anos atrás, ele jurou que jamais colocaria seus pés lá novamente. O mesmo se dá com Cris, que, assim que chega a Rosa Branca, ganha uma joia que foi de Julia Castelo.

Logo depois, Margot (Irene Ravache), viúva de Vicente, mostra ao casal o diário que foi da mesma jovem. Cris fica imediatamente envolvida pela história e por todos esses sinais. É nesse momento que ela ainda vive uma experiência completamente inesperada: em uma visita ao casarão em ruínas onde Julia Castelo viveu, Cris volta ao passado e na pele da própria Julia.

Com a ajuda de Margot, Cris busca desvendar o assassinato que abalou os alicerces de Rosa Branca na década de 1930. Tudo indica que Julia levou um tiro de seu grande amor, Danilo (Rafael Cardoso), mas a atriz não acredita nessa hipótese. Nessa experiência, Cris reencontrará pessoas do presente que fizeram parte também de sua vida passada – se envolvendo em triângulos amorosos, no passado e no presente.

Enquanto isso, Alain trabalha na realização de seu filme, alterando o cotidiano de Rosa Branca com a chegada do elenco e da equipe responsável pelas filmagens. A cidade receberá atores acostumados aos holofotes, como a atriz e influenciadora digital Mariane (Kéfera Buchmann), o galã Mauro César (Rômulo Neto) e os veteranos Emiliano (Evandro Mesquita), Solange (Luciana Vendramini) e Carmo (Vera Fischer).

Tenho um verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. Em ‘Espelho da Vida’ essa temática também está presente. É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério”, define Elizabeth Jhin. Já Pedro Vasconcelos, em sua estreia como diretor artístico, apostará no realismo, tendo as cidades mineiras de Mariana e Tiradentes como locações fixas durante toda a novela.

Saiba Mais:

Kéfera Buchmann leva “vida real” para a ficção em “Espelho da Vida”

Guida Vianna, de “Senhora do Destino”, volta à TV em “O Sétimo Guardião”

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox