Conheça as mansões de artistas brasileiros e se inspire com elas

Amanda Castro

22/12/2021

Que tal visitar as mansões de alguns artistas brasileiros? Confira os pontos de destaque dessas casas de luxo e inspire-se para decorar a sua!

A vida de um artista pode ser desafiadora, mas também traz muitos benefícios, como a possibilidade de morar em um espaço super confortável e bem decorado.

Pelo menos, é isso que alguns artistas brasileiros nos mostram quando compartilham imagens de suas mansões.

Imagem: Freepik

Para o público, ver essas imagens serve tanto para “matar a curiosidade” quanto para inspiração. Afinal, todo ambiente decorado pode oferecer insights interessantes para replicarmos em nosso próprio lar.

A seguir, você vai conhecer as mansões de artistas brasileiros, com destaque para coisas para você se inspirar e reproduzir na sua casa.

E se você quiser organizar as ideias, pode fazer um mapa mental com os melhores insights. Para isso, você pode usar softwares como o EdrawMax, que é especialista na criação de diagramas variados. No programa, é possível compartilhar um projeto – seja com seu arquiteto ou com seu parceiro ou parceira.

Então, vamos conhecer algumas mansões?

Sala marcante

A sala de estar da influenciadora Gkay, responsável pela tão comentada Farofa da Gkay, parece ter sido pensada para marcar quem a visita por seu charme e elegância.

Em um ambiente bem amplo, a escolha estratégica dos elementos fez toda a diferença: a decoração é minimalista, mas há um quadro imponente trazendo mais cor e vida. E saiba que essa ideia é bem simples de ser reproduzida!

Imagem: CARAS Brasil

Uma área externa de respeito

Na mansão do sertanejo Rodolffo, que faz dupla com Israel, o grande destaque fica por conta da área externa da casa.

Além de contar com uma grande piscina e um espaço livre amplo, o sertanejo possui a estrutura para a projeção de filmes, com um sofá confortável.

Imagem: Diário ao Vivo

A inspiração aqui é justamente o projetor. Essa é uma solução cada vez mais usada em apartamentos, já que elimina o espaço da TV e dá ao morador uma tela grande, como um cinema.

A porta de entrada

Algumas pessoas gostam de impactar “logo de cara”. Esse parece ser o caso de Rodrigo Faro, que em sua mansão, colocou uma porta de grandes proporções.

No caso dessa inspiração, é interessante que o projeto arquitetônico leve em consideração a escolha de uma porta maior. Ou seja, é preciso que isso esteja na planta baixa da sua casa.

Você mesmo pode fazer testes de planta em softwares e sites, o que ajuda a levar uma ideia mais completa para o engenheiro civil ou arquiteto de sua preferência.

Ambientes integrados

Carlinhos Maia é um influenciador digital bastante conhecido. Com mais de 22 milhões de seguidores, um de seus recordes no Instagram, a mansão do humorista também é de grandes proporções.

Um dos destaques da decoração da casa, que você pode se inspirar, é o design com ambientes integrados. Na imagem, conseguimos ver a sala, a cozinha e o espaço de jantar totalmente unidos.

Imagem: Pinterest

A composição com a cabeceira

Quem já viu as fotos da mansão da Simone sabe que a cantora optou por fazer ambientes bem amplos, com sofisticação em cada detalhe.

Um bom exemplo é o quarto do casal, que tem uma decoração elegante e sofisticada, da cabeceira aos móveis.

Inclusive, a cabeceira é a inspiração que você pode considerar na hora de montar o seu quarto. Esse elemento é capaz de mudar completamente a cara de um ambiente.

Imagem: Revista Quem

Móveis antigos

Bell Marques, o cantor que ficou conhecido por ter sido líder da banda Chiclete com Banana, possui uma grande fazenda para passar momentos de descanso.

Nessa fazenda, Bell Marques optou por fazer uma decoração que mistura elementos, com algumas peças de mobília antiga.

Essa é uma composição dinâmica que, dependendo do seu gosto e do seu espaço, pode ser uma boa escolha.

Imagem: Caras

Não limite suas ideias

E então, o que você achou das mansões desses artistas brasileiros?

Por mais que essas mansões pareçam distantes do público em geral, saiba que todas apresentam boas inspirações – independentemente do tamanho da sua casa.

Por isso, na hora de decorar, não busque referências somente de ambientes parecidos com o que tem disponível. Mantenha a mente aberta e até pegue insights dessas mansões incríveis!

Assim, você leva um pouquinho do glamour dos artistas para a sua casa!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Amanda Castro
Escrito por

Amanda Castro