O apresentador Ratinho ao lado do boneco Xaropinho, de Eduardo Mascarenhas (Imagem: Divulgação / SBT)

A TV brasileira tem elementos únicos; um deles, implantado para que o apresentador tivesse um bate-papo no estúdio, como se interagisse, no palco, com quem o assistisse. Diante dessa necessidade de se “quebrar o gelo” da apresentação, personagens animados surgiram.

Figuras como Louro José, Xaropinho, Guinho e Judite são exemplos de fantoches que ganharam vida por meio de atores responsáveis por toda a encenação. Confira quem está por trás dos bonecos.

1 – Louro José

Tom Veiga interpreta Louro José no “Mais Você” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem está por trás de Louro José é Tom Veiga, braço direito de Ana Maria Braga no “Mais Você”. O papagaio falastrão ganhou vida há 20 anos, acompanhando Námaria desde os tempos do “Note e Anote”, da Record.

2 – Xaropinho

Eduardo Mascarenhas dá vida ao Xaropinho (Imagem: Reprodução / YouTube)

Eduardo Mascarenhas é quem dá vida ao rato Xaropinho. O boneco é figurinha carimbada no “Programa do Ratinho, todas as noites no SBT. Entre as “confusões” que acontecem na atração, Xaropinho comenta e faz sempre algo que gera pancadas do patrão. Além de humorista, Eduardo é pastor.

3 – Guinho

Guinho é um dos “netos” da “vovó Palmirinha” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Para fazer companhia à apresentadora Palmirinha Onofre, criaram o Guinho. Um menino que servia de “neto” da vovó. Quem manipula Guinho é Anderson Cleyton, que acabou deixando a atração da cozinheira após o término do contrato com a Fox Life. O ator entrou na Justiça para reaver seus direitos profissionais.

4 – Judite

Marcos Paulo dá vida a Judite, de “A Hora da Venenosa” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Personagem presente no “Balanço Geral SP”, a cobra Judite é a versão fantoche de Fabíola Reipert, que solta seu veneno contra os famosos na “Hora da Venenosa”, na Record. A cobra de pelúcia é manipulada por Marcos Paulo e interage também com Reinaldo Gottino e Renato Lombardi.

5 – Júlio

Julio é manipulado por Fernando Gomes (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem conhece a gaita já sabe que tá chegando“. Com esse trecho musical, dá para entender que estamos falando de “Cocoricó”, programa infantil da TV Cultura que é recheado de fantoches animados. O líder da turma rural é Júlio, manipulado pelo ator Fernando Gomes, que dá todo os trejeitos do menino da cidade em terras do interior.

_____________________________________________

Reuber Diirr é jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo com especialidade no entretenimento de TV. Atuante em sites sobre Televisão, Reuber já passou por emissoras como a Record News Espírito Santo e a TV Gazeta, afiliada da Globo no ES. Curioso e ligado em assuntos nostálgicos, Reuber trará temáticas que relembrarão os meandros da televisão brasileira na coluna “TV Nostalgia”, publicada semanalmente no RD1. Siga-o no Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube em @reuberdiirr.

_____________________________________________

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!