Samantha Schmütz solta o verbo sobre Mônica Martelli em festa de Marina Ruy Barbosa

Samantha Schmütz
Samantha Schmütz falou sobre atitude da humorista, que causou revolta nas redes sociais (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Samantha Schmütz foi muito cobrada por seus seguidores para se posicionar sobre a polêmica envolvendo Mônica Martelli. A humorista esteve na festa de aniversário de Marina Ruy Barbosa, no último fim de semana, que contou com aglomeração. Em entrevista à Carta Capital, Samantha disparou sobre a situação:

“Gente, esquece a Mônica! Ela já pediu desculpa, ela já foi. Não vou ficar aqui apontando dedo. Não vou ter nem dedo porque é tanta gente fazendo m****. Vocês estão satisfeitos agora?! Vai lá perturbar ela, eu hein! Cada um tem que olhar pra si. Ela foi na festa lá e já sabe que não é pra ir. Também não vou ficar de ‘Supernanny’ de todo mundo, não. Estava cheia de coisa para fazer hoje. Fui ver e geral falando nesse negócio. Acho que a gente tem que virar a câmera para gente e ser coerente. Saber o que pode fazer, onde a gente pode não se expor ou expor o outro. Então cada um com a sua coerência'”.

A humorista também soltou o verbo ao falar de artistas que se posicionam a favor do presidente Jair Bolsonaro, como Regina Duarte e Mário Frias. “‘A cultura já vem sendo massacrada há muito tempo. Não entendo quem é da área e vota em quem é contra cultura. Para mim não fecha. Tem bastante, né… Do meu ciclo, não. Mas conheço quem apoia, sim. Olha, acho muito difícil conversar com quem está alinhado a esse governo. Que não facilita a cultura, atrasa as coisas, atrapalha. Eu não entendo mesmo. Não sei nem o que dizer para essas pessoas“, disse ela, relembrando os dois meses de morte do amigo Paulo Gustavo:

“‘Ah… Dois meses não é nada. Para mim Paulo Gustavo e um irmão. Eu já perdi pessoas. Já perdi meu pai. E é um processo de cicatrização, da ferida que tá muito aberta. É muito ruim perder um amigo dessa forma. Um cara novo, cheio de vida. É assustador. Para mim, como amiga, é horrível. Por enquanto, todos os dias, tem um momento que vejo uma foto dele, passo em um lugar que lembra ele… Todo lugar que eu passo é ele. É muito difícil, muito ruim”.

Voltando à Mônica, a artista se desculpou em suas redes sociais. “Errei! Fui parabenizar uma amiga por seu aniversário. Uma reunião para 20 convidados. Estou vacinada contra a covid-19. Fui testada para entrar na propriedade e fiquei em um campo aberto, na companhia de meu namorado”, declarou a atriz.

“Fiz algumas fotos com algumas pessoas que também estavam testadas.
Não é uma justificativa, é de fato uma explicação do ocorrido e um pedido de desculpas”, prosseguiu.

Estamos passando por um momento de extrema tristeza e delicadeza. Estamos na luta e luto diários, então o que qualquer um de nós faz impacta na vida de todos”, disse ainda.

Em outro momento do desabafo, a integrante do programa Saia Justa afirmou entender completamente as críticas que estão sendo direcionadas a ela, afinal, não há justificativas para o erro cometido:

“Não é o momento de reuniões e aceito todas as críticas direcionadas a mim.
Minha dor, revolta e dedicação por vacinas e saúde para todos seguem inabaláveis. Sou uma mulher, cidadã e artista de 53 anos e sei da minha responsabilidade com a sociedade, meu público e meu país”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›