Conheça Yasmin Santos, a nova Marília Mendonça do mundo sertanejo

Yasmin Santos é a sensação do momento no mundo musical (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dona de uma voz tão poderosa que já é comparada a Marília Mendonça, Yasmin Santos, de 20 anos, tem um hit sertanejo para chamar de seu.

A jovem, que interpreta “Saudade Nível Hard”, viu a canção ultrapassa os 22 milhões de visualizações no YouTube, e já consta na lista do Top 10 e Top 5 do Spotify e no Top 20 da Deezer.

Yasmin é do Guarujá, Litoral de São Paulo, e costuma se apresentar na faixa em bares da Baixada Santista. Foi lá, inclusive, que a nova estrela da música conheceu o craque Neymar Jr e a sua irmã, Rafaella Santos.

Em entrevista ao jornal Extra, a cantora do momento revela que, em 2019, terá o seu primeiro álbum da carreira. “Estamos na fase de audições do CD. Ah, e, no início de 2019, pode surgir um DVD com participações”, anuncia.

Marília Mendonça é um dos nomes cotados para participar do primeiro CD. “Eu chorei muito quando a vi cantar algo meu pela primeira vez. Hoje, a gente conversa pelo Instagram, ela comenta minhas músicas, pede que Deus me abençoe. Marília é sem palavras”, elogiou Yasmin.

Ela já é motivo de comparações e críticas de fãs. “Muitos fãs não gostam do meu timbre, acham que estou copiando. Ela faz questão de me defender e dizer que não há motivo para incentivar a concorrência. Tem espaço para todo o mundo”, ressaltou.

Santos compõe músicas desde os 15 anos. Hoje ela mora em São Paulo e conta como decidiu ingressar no meio da “sofrência”. Sua primeira música foi feita no susto. “Estava numa casa de praia e não tinha folha. Escrevi a primeira música num papel higiênico com MC Fininho”.

Quando resolvi começar a “sofrer” no meio musical, eu já trabalhava. Comecei com 14 anos, como garçonete, depois fui bandejinha (quem serve em quiosques do Guarujá), babá… Corria atrás para ajudar em casa. A música era incerta. Mais tarde, passei para os cursos de Relações Públicas e Psicologia, e tive a compreensão dos meus pais ao dizer que queria cantar”, relembrou.

A artista já ajuda a pagar as contas e a escola dos irmãos adolescentes. Há pouco tempo, ela negociava sozinha o cachê com os contratantes. E se antes Yasmin chegava a fazer quatro shows por dia, hoje ela tem uma agenda mais estável e controlada.

Ela contou ainda que já sofreu com o ataque de uma fã. “Uma vez, uma menina entrou no camarim chorando. Depois, tentou me beijar!”. Santos, ao mesmo tempo, afirma que a meta é continuar solteira. “Só quero ficar quietinha na minha e focar no trabalho”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.