Conmebol muda regras para Libertadores e cria guerra entre Globo, Record e SBT

Da Redação

24/02/2022

Libertadores

Libertadores vira motivo de cobiça de SBT, Record e Globo (Imagem: Reprodução / Conmebol)

O SBT, dono dos direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta, Record e Globo ainda não se movimentaram para a disputa pelo novo ciclo de contrato do torneio internacional. Contudo, antes mesmo da abertura da licitação, prevista para 5 de março, a Conmebol impôs uma regra nova.

Além das três principais emissoras interessadas no torneio, Band e RedeTV! também mostraram simpatia pela competição. No entanto, as duas menores não apresentaram o mesmo talento ($$$) de SBT, Record e Globo.

A respeito da nova regra, as três maiores poderão fazer propostas para ter três jogos exclusivos por semana de rodada a partir da temporada 2023 da Libertadores e da Copa Sul-Americana, segundo o Notícias da TV.

A novidade agradou a alta cúpula da Globo, afinal de contas, ela teria três partidas para distribuir durante as noites de quarta-feira para todo o país, o que atrairia o interesse de marcas ligadas aos seus canais afiliados.

A Globo, por exemplo, transmitira um jogo do Flamengo para o Rio de Janeiro, do Corinthians para São Paulo, e do Internacional para o Rio Grande do Sul. Os dois primeiros times garantiram presença na Libertadores, enquanto o terceiro para a Sul-Americana.

Globo e Conmebol retomam amizade

No ano passado, depois de uma briga judicial com a entidade, a emissora da família Marinho acertou os ponteiros e retomou a parceria com a instituição.

Na época, a Globo confirmou o acordo por meio de nota: “Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”.

A briga entre as partes aconteceu em 2020. A organizadora da Libertadores perdeu o contrato milionário com a Globo, que rescindiu o contrato por causa da pandemia, e às pressas acertou com o SBT.

Desde então, representantes da Globo se mobilizaram em busca de uma nova relação com os executivos da Conmebol.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.