Conmebol pode dar baile no SBT e na Globo e exibir sozinha a Libertadores

Libertadores

Conmebol tem chance de exibir sem concorrência a Libertadores (Imagem: Reprodução / Conmebol)

A Conmebol não descartou nenhuma possibilidade para o novo ciclo de contrato para a transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana a partir de 2023, inclusive uma opção até então não divulgada: a exibição exclusiva dos campeonatos em seu canal próprio.

O início da licitação dos dois torneios está estabelecido para março, para a negociação da Libertadores e da Sul-Americana para os campeonatos de 2023, 2024, 2025 e 2026, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A entidade tem como estabelecido que todas as redes de TV serão convidadas a participar da concorrência e por aí inclui-se SBT, o canal detentor dos direitos de transmissão, Globo, Record e Band.

Ainda de acordo com a reportagem, vai levar a melhor a proposta que atender a expectativa da Conmebol, que pode dar o baile nas emissoras brasileiras e exibir sozinha o campeonato, pois a Conmebol TV é uma programadora regulamentada, que atende as leis do SEAC e tem 450 mil assinantes no país.

Globo mostra interesse pela Libertadores

Em entrevista ao UOL realizada há alguns meses, Fernando Manuel Pinto, diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, manifestou publicamente a intenção da emissora pela retomada da Libertadores em sua grade:

“A Libertadores é um produto que sempre interessou e sempre interessará à Globo, a Globo não deixou de renovar um direito de Libertadores, houve um episódio muito marcante”.

O executivo do Plim Plim ressaltou que “não apenas para a mídia, para o Brasil, acho que para o mundo todo, com o impacto muito severo ano passado, a questão da pandemia”, e complementou:

“Esse contrato que teria vigência da Globo com a Conmebol até 2022 foi rescindido e, enfim, eu acho que esse é o quadro sobre a Libertadores”.

Nos bastidores, emissários de Globo e SBT já se movimentaram em busca do melhor assento para o início das negociações. Uma exibição conjunta do campeonato pelas duas emissoras não foi pensada até o momento, até porque as empresas entraram na briga em busca da exclusividade do evento.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.