Conmebol toma decisão a respeito da transmissão da Libertadores feminina

Libertadores

Libertadores feminina deve ser exibida em TV clube (Imagem: Divulgação / Conmebol)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tomou uma decisão inédita em relação às vendas dos direitos de transmissão da Libertadores feminina.

A empresa informou que vai disponibilizar a competição para os veículos que fazem cobertura específica de times de futebol no país, conhecidos como “sites clubistas”.

A FC Diez Media, responsável por vender os eventos da confederação no mercado brasileiro, fechou contrato com alguns destes sites.

O Nosso Palestra, do Palmeiras, e o Meu timão, do Corinthians, vão exibir jogos dos respectivos times na Libertadores feminina.

Segundo informações do F5, no primeiro, a narração vai ficar por conta de uma dupla já conhecida pela torcida: Téo José e o comentarista Mauro Beting, ambos do SBT.

Os dois também estiveram nas transmissões dos títulos do Palmeiras em 2020 e 2021, no masculino, na narração da emissora de Silvio Santos.

Canais fechados também exibem partidas da Libertadores feminina

A disputa feminina já começa nesta quinta-feira (5) e o Palmeiras tem embates contra Barcelona (EQU), Caracas (VEN) e Atlético Nacional (COL) logo na primeira fase.

Corinthians, por sua vez, joga contra o Always Ready (BOL), Sportivo Linpeño (PAR) e Colo-Colo (CHI).

Apesar da decisão inovadora da Conmebol, a Globo também vai exibir as disputas através da TV paga, no SporTV, e a final vai acontecer na TV aberta.

A Band não vai ficar de fora e deve exibir alguns jogos no BandSports. O canal Goat, do YouTube, exibe todas as partidas através da plataforma.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.