Consagrado como diretor, Pedro Vasconcelos volta a atuar

Pedro Vasconcelos
Além de dirigir, Pedro Vasconcelos vai atuar em Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, série do GNT (Imagem: Reprodução / Gshow)

Pedro Vasconcelos vai atacar em todas as frentes com Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, série do GNT. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, além de escrever e dirigir, Pedro vai atuar na produção. Ele formará com Flávia Garrafa, sua esposa na “vida real”, um dos cinco casais protagonistas da trama.

Vasconcelos não participa de uma produção televisiva, como ator, desde 2003. Seu último trabalho em frente às câmeras foi o episódio A Fera de Macabu, do Linha Direta – Justiça. Pedro despontou na telinha atuando em sucessos como Riacho Doce (1990), Vamp (1991), Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995) e Malhação (1997).

A partir de Bambuluá (2000), na qual vivia o herói Bruck, passou também a dirigir. Passou por clássicos como Alma Gêmea (2005) e A Favorita (2008). Foi promovido a diretor geral em 2011, sempre integrando a equipe de Rogério Gomes. Os dois se separaram após Além do Tempo (2015) e A Força do Querer (2017), com Pedro assumindo a direção artística de Espelho da Vida (2018).

Agora, Pedro Vasconcelos se dedica à idealização, redação final e direção de Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, baseada no best-seller de Gustavo Cerbasi – que também participará do projeto, comentando os desdobramentos de cada episódio. A série do GNT estava em gravação quando a pandemia de coronavírus causou o adiamento dos trabalhos.

Os outros pares serão formados por Evandro Mesquita e Patricya Travassos, João Vicente de Castro e Jonathan Azevedo, Kéfera Buchmann e Léo Jaime e Louise Cardoso e Nuno Leal Maia. Os roteiros estão sob responsabilidade de Patricya, Renata Jhin, Thati Lopes e Dostoiévski Campana.

Após finalizar ‘Casais Inteligentes’, Pedro Vasconcelos irá se dedicar apenas à direção artística de Além da Ilusão, novela das 18h escrita por Alessandra Poggi. O folhetim, que marca a estreia de Larissa Manoela como protagonista na Globo, reunirá Claudia Raia, Dan Stulbach, Gabriela Duarte e Rafael Vitti, dentre outros.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›