Conselho de Fisioterapia critica matéria do Fantástico sobre recuperação de Rodrigo Mussi

Rodrigo Mussi
Conselho detonou maneira que a matéria foi abordada com Rodrigo Mussi (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Mussi apareceu pela primeira vez no último fim de semana, no Fantástico, após o grave acidente de carro que sofreu há dois meses.

publicidade

No entanto, a matéria exibida com o ex-BBB não foi muito bem recebida pelo Conselho de Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

No perfil do Instagram, o órgão repudiou a forma como abordaram o tratamento fisioterapêutico do influenciador. Em um texto, o Crefito criticou o fato de um médico ter falado sobre os procedimentos e não um fisioterapeuta:

publicidade

Veja Também

“Na reportagem, um profissional médico fala do processo de recuperação do Rodrigo e comenta sobre o tratamento realizado por um fisioterapeuta, enquanto é mostrada a fisioterapeuta, Dra. Rejane Atallah, atendendo Rodrigo. Não lhe foi dada a oportunidade de relatar sobre o diagnóstico fisioterapêutico ou sobre a escolha de conduta realizada e a profissional não foi identificada”.

“Entendemos que um caso complexo como este exige um trabalho multidisciplinar no qual vários profissionais têm o seu papel bem estabelecido visando a recuperação do paciente. Cabe ressaltar que a conduta fisioterapêutica é privativa do fisioterapeuta cabendo a este, somente, avaliar, realizar o diagnóstico fisioterapêutico e conduzir o tratamento fisioterapêutico seja ele para as condições motoras, respiratórias ou quaisquer outras finalidades“, postaram ainda.

O conselho justificou tal decisão de expor a revolta: “A fisioterapia não é uma técnica, procedimento ou conduta profissional e sim uma ciência na qual o profissional fisioterapeuta é o único condutor do seu exercício profissional, independente e desvinculado de qualquer outra profissão“.

Globo é notificada por matéria com Rodrigo Mussi

O órgão ainda notificou a emissora nesta semana justamente por conta do conteúdo abordado na reportagem:

publicidade

“A abordagem apresentada incute na sociedade brasileira um entendimento equivocado sobre a atuação e autonomia da fisioterapia”.

O Crefito-3 está atento e vigilante em defesa da autonomia dos fisioterapeutas“, finalizou. A emissora ainda não se pronunciou sobre o caso.

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.