Contra decisão do SBT, CBF comemora volta da Libertadores à Globo

Libertadores
Libertadores na Globo é motivo de comemoração na CBF (Imagem: Divulgação / Conmebol)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não escondeu a satisfação pela volta da Libertadores aos domínios da Globo. O canal carioca disputou com o SBT a última licitação criada pela Conmebol e levou a melhor.

A alegria da entidade brasileira foi motivada pela volta dos jogos da Libertadores para as noites de quarta-feira. No SBT, as partidas eram vistas nas noites de terça-feira, algo que prejudicou diretamente o calendário de seus torneios.

A torcida a favor da Globo partiu da direção de competições da CBF, comandada por Júlio Avelar, ex-executivo da Fifa, e pelo presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues, segundo informações do Notícias da TV.

A saída dos jogos das noites de quarta-feira deixou a confederação sem opção. A entidade mexeu no calendário tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil, por conta da regra de 66 horas entre um jogo e outro criada em parceria entre CBF e Conmebol.

Globo adquire os direitos de transmissão da Libertadores para o ciclo 2023/2026

O resultado saiu no dia 12 de maio, após a resolução do conselho da entidade internacional, que foi chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas de comunicação. A FC Diez Media foi responsável pela mediação das negociações.

Em matéria publicada pelo GE, o Grupo Globo citou o canal de Silvio Santos como o responsável pela exibição dos jogos desde o segundo semestre de 2020.

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria”, vibrou em comunicado oficial.

“Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.