Contra o retorno do futebol, Walter Casagrande comenta Paulistão e é detonado

Walter Casagrande
Walter Casagrande virou alvo de ataques após comentar jogo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (23). O motivo? O fato dele ter comentado a partida entre Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão, nesta quarta (22).

O ex-jogador tem sido um ferrenho crítico da volta do futebol em plena pandemia por causa do novo coronavírus. O famoso, por exemplo, disparou poucas e boas contra o Flamengo, na época em que o clube fez de tudo para a volta do Campeonato Carioca, que já chegou ao fim.

O global, inclusive, faz parte do movimento Esporte pela Democracia, que se mostra como oposição ao governo e junta atletas e ex-atletas, artistas e jornalistas pela causa.

Nas redes sociais, então, internautas lembraram as falas do ex-jogador sobre os times do Rio de Janeiro. “Dá muita dor e muita vergonha para quem já foi jogador de futebol ver o futebol começar dessa maneira, tenho vergonha. É o campeonato da morte, não é o campeonato da vida“, disse, em junho.

Na última segunda-feira (20), no Bem, Amigos!, do SporTV, porém, Walter Casagrande chegou a criticar o Paulistão. “Eu joguei no Corinthians, cresci lá, assisti a muitos clássicos, joguei muitos clássicos. É um clássico de história riquíssima: títulos de um lado e de outro, goleadas de um lado e de outro, viradas históricas. E todos eles são marcados por gols, viradas, vitórias, isso historicamente. Esse clássico vai ser marcado pela pandemia do coronavírus”, desabafou.

“Vai ser um jogo em um estádio vazio, em um país onde morreram mais de 80 mil pessoas. E eu lamento porque, daqui a dez anos, esse jogo vai ser lembrado como o ‘jogo da pandemia’, o ‘jogo que não deveria ter acontecido’. É triste”, completou.

Confira a repercussão:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›