A edição do Troféu Imprensa deste domingo (4), a primeira sem Silvio Santos no comando, virou um verdadeiro festival de polêmicas. Com apresentação de Celso Portiolli e Patrícia Abravanel, o programa causou.
Entre os momentos mais comentados da noite, esteve a vitória de César Filho, do SBT, como melhor jornalista, superando gigantes como William Bonner e César Tralli.
A escolha foi duramente criticada pelo público, que acusou a premiação de ser tendenciosa e “caseira”.
“O Tralli trabalhando em dois jornais, passando o dia na redação, pra perder o troféu para o César Filho. O Bonner, eu nem comento”, ironizou um internauta no X (antigo Twitter).
Felipeh Campos, que é contratado do SBT, defende o #SBTBrasil, e vota nele como melhor jornal da TV. E detona o #JornalNacional e o #JornalDaRecord #TroféuImprensa pic.twitter.com/AWld4yaXOr
— Brenno (@brenno__moura) May 4, 2025
Derrota do Jornal Nacional no Troféu Imprensa também causou
Mas o que realmente incendiou as redes foi a escolha do SBT Brasil como melhor programa jornalístico, superando o Jornal Nacional e o Jornal da Record
A indignação foi generalizada, principalmente depois que Felipeh Campos, contratado do SBT, detonou o Jornal Nacional, da Globo.
“Vergonha desse Troféu Imprensa! Léo Dias e o insuportável do Felipeh Campos nem deveriam estar ali. E também a família Abravanel na plateia. Virou um puxa-saquismo visível! SBT Brasil que dá 3 pontos e ninguém nem liga ganhar do JN”, disparou um usuário.
O jurado não poupou críticas e, em sua justificativa para não votar no tradicional telejornal da Globo, Felipeh disparou: “O Jornal Nacional está um saco, está ficando obsoleto”.
Houve até quem exaltasse a postura de Hugo Gloss, um dos únicos que se posicionou contra as escolhas “clubistas” da noite.
“Hugo Gloss sendo o único coerente no #TroféuImprensa. Quem em sã consciência acha que César Filho é melhor que William Bonner e César Tralli? SBT Brasil melhor que Jornal Nacional? Onde? Piada. Não sei o que é pior: isso ou as ‘piadas’ do Felipeh Campos e o Celso rindo. Mico”, declarou uma pessoa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]