Dias depois de deixar a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, e de ganhar o Brasil ao ser o primeiro jornalista assumidamente homossexual a apresentar o Jornal Nacional, Matheus Ribeiro foi contratado pela Record.
VEJA ESSA
Ele será o apresentador do DF Record, diretamente de Brasilia, e passará a integrar o rodízio de apresentadores do Jornal da Record aos finais de semana e feriados. No Instagram, o próprio Matheus fez questão de fazer o anúncio.
Na legenda das fotos da assinatura do contrato, ele escreveu: “Sou um profissional movido a desafios. Neste momento, me sinto muito bem acolhido e valorizado nessa nova casa. Obrigado, Record, pela confiança depositada no meu trabalho”.
E mandou o seguinte recado aos que o acompanhava no telejornal de Goiânia: “Aos goianos, minha gente, a certeza de que continuaremos nos encontrando. Isso não é uma despedida, mas, agora, com muito esforço e o mesmo carinho que tenho pelo meu povo, quero conquistar a companhia dos brasilienses contando as principais notícias do dia de um jeito claro, direto e valorizando, sobretudo, a verdade”.
A demissão de Matheus Ribeiro aconteceu por conta própria, quando declarou que seu salário era desproporcional ao cargo que ele exercia.
Um dia após do pedido de demissão, Matheus também usou a rede social para se pronunciar. Em uma publicação, o jornalista agradeceu o período em que esteve na emissora e ainda mandou um recado aos fãs.
“Depois de seis anos, deixo hoje a TV Anhanguera, uma empresa pela qual tenho um carinho e agradecimento enormes. Foi a casa que me deu condições de mostrar meu trabalho, informar milhões de goianos e viver experiências incríveis“, comentou o âncora.
Em seguida, Ribeiro garantiu que a decisão não tem relação com a crise provocada pelo novo coronavírus. “Na vida, é preciso saber o momento de fechar ciclos e iniciar novos desafios. É com este sentimento que tomei minha decisão. Ressalto que não há nenhuma relação entre meu pedido de demissão e a crise provocada pela Covid-19“, afirmou.
Confira:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.