Conversa com Bial não retorna aos estúdios em 2022; Globo planeja mudanças

Pedro Bial
Pedro Bial terá mudanças em seu programa em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Diferente de outros programas, o Conversa com Bial não deve voltar aos estúdios da Globo no novo ano. Segundo Cristina Padiglione, a atração comandada por Pedro Bial vai permanecer de forma remota em 2022.

De acordo com a jornalista, a emissora deve, no entanto, reformular o ângulo onde o apresentador aparece, dando um ar de mudança.

Além disso, Bial também deve visitar os entrevistados em casa, como aconteceu com Mateus Aleluia, quando ele esteve na terra do cantor e compositor, em Cachoeira, na Bahia.

A produção do programa está em recesso de Natal e Ano Novo, já há alguns agendamentos planejados para 2022, entre eles as eleições presidenciais, que vão fazer parte das pautas da atração.

Pedro Bial se pronuncia sobre polêmica

O global decidiu colocar um ponto final no seu contrato com a plataforma Curseria, para qual gravou material utilizado em cursos online desde 2019. A atitude foi tomada depois que a empresa fez uma postagem para anunciar um curso de redação com o jornalista.

O relato compartilhado pela plataforma de cursos apontava que o apresentador do Conversa com Bial, da Globo, se considerava “o seu autor favorito”. Muitos internautas, então, criticaram a postura do famoso.

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Pedro Bial reagiu com tristeza ao ver a publicação da Curseria.

“É inacreditável. Eu nunca diria algo assim. Construí uma vida toda de respeito às palavras e à literatura para ser atingido nesse meu ponto central: no meu amor pela palavra, pela literatura, pelos grandes autores”, declarou.

Em nota, divulgada nas redes sociais, a empresa garantiu que a postagem não foi escrita e nem aprovada pelo apresentador da Globo antes da publicação.

“A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha“, garantiu a plataforma no comunicado.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›