Conversas mostram relação entre Marcius Melhem e atriz que o acusa de assédio

Marcius Melhem
Defesa de Marcius Melhem mostra na Justiça conversa com suposta vítima de assédio (Imagem: Reprodução / Record)

A defesa de Marcius Melhem incluiu conversas via WhatsApp com uma atriz e roteirista da Globo, com quem o ex-diretor teve uma relação além da profissional. O material foi exposto nos autos da investigação.

As conversas entre o ator e a atriz foram registradas entre 2017 e 2020. Entre o final de 2019 e início do ano seguinte, a global buscou o departamento de compliance da Globo e a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) no Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, foi ela quem acusou Marcius Melhem de lhe pedir sexo oral, como divulgado pela revista Piauí. A atriz contou à Polícia Civil que a partir da “terrível noite” em que fizeram sexo, os dois começaram um relacionamento abusivo.

Veja Também

Ele teria insinuado que ela não tinha talento, além de ter supostamente bloqueado os trabalhos para os quais teria sido convidada. No depoimento, a mulher disse que Melhem fez um grupo de WhatsApp chamado “Sexo” logo depois da primeira relação. O grupo contou com a presença de Daniela Ocampo.

Ainda de acordo com a reportagem, o grupo foi criado pela atriz em 24 de julho de 2018, às 9h34. Ela incluiu Melhem e Ocampo e mandou a primeira mensagem logo depois:

“Se você está nesse grupo é porque achamos de bom tom que você soubesse que rolou um sexo bêbado (de uma das partes) ontem. Pedimos discrição por razões óbvias. Bom dia! ( emojis de uma carinha feliz e do sol)”.

A contratada da Globo ainda acusou Melhem de ter assediado sexualmente outras duas mulheres. “Desde o momento em que me telefonou já me tratou como vítima. Quando eu disse que não me sentia vítima, ela debochou, dizendo que cedo ou tarde eu ia ‘me tocar’. Ela dava a entender que eu também seria cancelada”, relatou.

Uma redatora expôs seu incômodo pela insistência da acusadora para que vários depoimentos contra Melhem como apoio para a queixa dela no DAA (Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico) da Globo.

Uma humorista, que teve relação consensual com o então diretor, chegou a ligar para ela e exigiu que seu nome saísse da lista anti-Melhem e avisou que caso contrário a situação iria “engrossar”.

Conversas entre Marcius Melhem e atriz mostra suposta relação consensual

Em uma mensagem enviada no dia 28 de julho de 2019, às 16h54, a mulher perguntou: “Se eu mexesse em alguma parte da sua anatomia enquanto você dorme você me denunciaria para polícia?”. Melhem respondeu: “[Risos] hmmmm Não”.

No dia 17 de agosto de 2019, às 16h14, outra mensagem que deixou claro o relacionamento dos dois: “Você pode falar o tempo todo que a gente se come, mas não pode (me) beijar na frente das pessoas?”.

“Eu sei. Mas me sinto pressionado, sabe. (se) A gente se encontrar e ficar sempre, é namoro pra mim”, rebateu o então chefão do Humor da Globo.

Em nova conversa, Marcius Melhem fala sobre Calabresa

Houve outra conversa, desta vez depois que Melhem descobriu a mobilização de Dani Calabresa nos bastidores. “Tô no limite. Hoje soube que a Dani está conseguindo juntar gente pra falar e que tem gente nada a ver com o caso que está ajudando a dar força pra quem quiser falar de mim. Vão querer que eu vire o Zé Mayer”, esbravejou o diretor.

“Caralh*. Juntar quem? Como pode? Você é inocente, amor. Você tem certeza disso? Isso não tem pé nem cabeça, amor”, defendeu. “Acho que estão fazendo terrorismo com você (…) Fica calmo. Vem estar com seu povo”, acrescentou.

Melhem discursou: “Se aparecer alguém que eu dei em cima, ou eu entender que magoei e que nem notei, eu super quero pedir desculpas, assumir. Não a Dani, porque o dela é armação. Mas seria justamente das mulheres que eu precisaria de apoio. E não sei quem toparia. Não posso pedir isso a ninguém”.

“Meu amor, meu apoio você sabe que você tem. E eu estou cagando para a opinião pública. Mas insisto, não vai chegar a isso. Tenho certeza que é uma marola. Eu acho que é mentira. Algum tipo de terrorismo”, expressou ela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›