Convidada é acusada de racismo no SBT e Celso Portiolli tenta corrigi-la

Celso Portiolli
Celso Portiolli fica em saia justa no Domingo Legal (Imagem: Reprodução / SBT)

Celso Portiolli voltou a presenciar um momento polêmico no quadro Xaveco, do Domingo Legal, na edição desta semana. Na ocasião, uma participante foi acusada de racismo estrutural ao passar direto por um dos candidatos a ganhar seu coração.

A pessoa rejeitada, por sua vez, era negra, e imediatamente, o apresentador tentou intervir, fazendo com que ela voltasse e o avaliasse, assim como estava analisando os demais candidatos. Nas redes sociais, o assunto repercutiu e a moça recebeu várias críticas.

Os cinco rapazes estavam no mesmo patamar, por trás de uma cortina, e ela não tinha como saber como era o rosto de cada um. Baseando-se apenas pelos braços de todos, ela encostou em apenas quatro deles e não quis aproximação com o candidato negro.

Foi aí que Celso insistiu para que todos fossem avaliados, mas a mulher fez cara de desaprovação imediata. Após a repercussão, a moça usou as redes sociais e disparou: “Para quem achou minha atitude ‘racista’ por não passar a mão no moço moreno, acho lamentável!”.

“Foi uma brincadeira, tudo muito rápido, tenho muitos amigos negros e JAMAIS tive qualquer atitude racista”, completou. Nas redes sociais, o público permaneceu com a mesma opinião. “Ela sentiu nojo de tocar”, reagiu uma internauta.

“Racismo escancarado”, disse uma pessoa. “Está nítido o preconceito dela, isso é ridículo”, afirmou mais uma. “E ainda dizem que racismo não existe”, comentou uma telespectadora do programa. Alguns chegaram a defender a mulher, mas foram rebatidos na mesma hora.

“Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas ela nem conhece a pessoa pra desgostar. Só viu o braço e a perna, por que não tocar em todos? Me entristece ver que tem gente que não enxerga a realidade das coisas!”, rebateu outra pessoa.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e compartilha o dia a dia dos artistas, famosos e celebridades. Acompanhe no Instagram clicando aqui!