No CNN Arena da última quinta-feira (27), Raquel Landim e Renato Meirelles protagonizaram um climão nos minutos finais do telejornal da CNN. O mal-estar veio à tona quando a cloroquina foi pauta de um assunto sobre Economia.
VEJA ESSA
O programa repercutiu o debate com Fernando Haddad e Simone Tebet, ministros do Governo Lula, e a fala de Campos Neto, presidente do Banco Central, sobre o fato da inflação ter caído muito lentamente nos primeiros quatro meses do ano.
Ao vivo, a atração questionou se a declaração era um sinal sobre mais um período sem a redução da taxa de juros, atualmente em 13,75%. Renato citou o remédio defendido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na pandemia.
Raquel Landim tomou a palavra e deu luz ao problema. “Com todo respeito que tenho a você, mas a cloroquina era comprovadamente ineficaz em todos os estudos que estavam sendo colocados”, relembrou.
Renato ficou com raiva e interrompeu a âncora da CNN. “O que é técnico e o que não é? A opinião disso?”, questionou. “Não é uma opinião. O Brasil usa as metas de inflação desde 1999”, frisou a jornalista.
Raquel Landim dá voadora em convidado na CNN
Em sua fala contra o exemplo dado por Meirelles, a apresentadora ressaltou que o Brasil passou a usar o sistema de metas de inflação e alegou outros motivos para a alta da taxa de juros no país.
A contratada da CNN salientou o debate longo e profundo e descartou algo semelhante numa conversa sobre a cloroquina.
Renato Meirelles tentou defender seu ponto de vista, mas deixou claro que não estava apoiando o remédio comprovadamente sem eficácia contra o coronavírus.
Confira:
Que baixaria 😳
CNN empenhada em ser a nova Jovem Pan.Que coisa grotesca, Renato Meirelles @i_locomotiva sua participação hoje foi VERGONHOSApic.twitter.com/JU5FlLxGkr
— Bastidores da CNN (@BastidoresCNN) April 28, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].