Sem contrato de exclusividade com a Globo, Osmar Prado foi chamado para um dos papéis centrais de Guerreiros do Sol, a próxima novela do Globoplay. A direção saiu atrás de um vínculo por obra com o veterano, mas o desfecho não foi o esperado.
VEJA ESSA
Na novela de George Moura e Sergio Goldenberg, o ator viveria um coronel, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. O último trabalho de Osmar na Globo foi no remake de Pantanal, no papel do Velho do Rio.
Com atores do Cangaço Novo, o Globoplay deu o pontapé inicial para as gravações nesta semana no Nordeste. Thomás Aquino assinou para o papel protagonista, o cangaceiro Josué, par de Rosa, vivida por Isadora Cruz, ex-mocinha de Mar do Sertão.
Para a releitura da história de Lampião e Maria Bonita, a Globo foi atrás de Nathalia Dill, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis.
Sem Osmar Prado, início de Guerreiros do Sol tem detalhes revelados
No início da novela, Rosa será casada com o coronel interpretado por José de Abreu, pai do personagem de Daniel de Oliveira, por sua vez casado com Alinne Moraes, uma mulher revolucionária.
O personagem principal vivido por Aquino buscará vingança contra os coronéis da região e a polícia. O maior alvo será o coronel vivido por Abreu. As gravações ocorrerão na Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e nos Estúdios Globo, no Rio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].