Altas Horas
“Altas Horas” recebeu moradores de Brumadinho após tragédia (Imagem: Reprodução / Globo)

O começo do ano para os brasileiros não está fácil, depois de algumas tragédias. Na noite do último sábado (9), Serginho Groisman levou ao palco do “Altas Horas”, da Globo, três jovens moradores da região de Brumadinho (MG), local afetado pelo rompimento da barragem da Vale no final de janeiro.

A tragédia, que ocorreu no último dia 25, matou, até aqui, mais de 160 pessoas. Jéssica e Maxwel, que moram em Brumadinho, e Natiele, que vive em Mário Campos, cursam Direito e conviveram com Sirlei, coordenadora da faculdade, uma das vítimas.

“Ela faleceu na hora do desastre que aconteceu. Eu tinha uma ligação muito próxima à ela, amizade de ela ser coordenadora do meu curso, ela deu aula pra mim no segundo e no terceiro período”, lembrou Maxwel.

Jéssica também contou que perdeu um primo. “Acho que, na cidade inteira, se você bater na porta de um por um e perguntar se conhece alguém ou se perdeu algum parente, eles vão te responder que sim. A relação de família que a gente tem na cidade é muito forte. Foi um fato que alterou completamente de vida de todo mundo da cidade”, afirmou.

Emocionados, os três também aproveitaram o momento para agradecer pelas doações recebidas de todo o Brasil. Eles ainda alertaram que não há uma definição sobre o destino das centenas de pessoas desabrigadas.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!