Copa do Mundo Feminina auxilia Datena e “Jornal da Band”

Jornal da Band
José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, e Eduardo Oinegue, do “Jornal da Band”; noticiários registram boa audiência (Imagens: Reprodução – Divulgação / Band)

A Band segue colhendo os frutos das transmissões da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Nesta terça-feira (18), a emissora obteve bons índices de audiência com Brasil x Itália; a disputa levou as Guerreiras do Brasil às oitavas de final. O jogo elevou a média do “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, e impulsionou o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, e o “Jornal da Band”, com Eduardo Oinegue e Lana Canepa.

A vitória do Brasil sobre a Itália alcançou 3,4 pontos. Antes, o “Melhor da Tarde” atingiu 1,8 de média; menos do que o “Jogo Aberto” (3) e “Os Donos da Bola” (2,8). Depois, o “Brasil Urgente” bateu 4,6 em sua edição nacional; no bloco exibido apenas para São Paulo, o jornalístico consolidou 4,5. O “Jornal da Band” emplacou 4 pontos; já a novela turca “Minha Vida” garantiu 2,1.

Pela manhã, o “Café com Jornal” veiculado somente em São Paulo marcou 0,9 ponto. Foi a maior audiência do período, excetuando o “Jogo Aberto” – com início às 11h –, superando a edição para todo o Brasil (0,6) e o “Aqui na Band” de Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic (0,8).

Aliás, o matutino de Lacombe e Poppovic, mesmo exibido em horário “menos nobre”, rendeu o mesmo índice do “MasterChef – Para Tudo”, conduzido por Ana Paula Padrão às 22h. O spin-off do reality culinário empatou também com o “Jornal da Noite”, beneficiado pela atração que o antecedeu, “Planeta Selvagem” (1,2).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox