Copa do Mundo Feminina faz SporTV conquistar feito impressionante; Globoplay bomba

Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina garantiu boa audiência para o Grupo Globo (Imagem: Divulgação / CBF)

A Seleção Brasileira não conseguiu chegar muito longe na Copa do Mundo Feminina, mas o evento fez com que a Globo conquistasse feitos impressionantes de audiência.

A emissora da TV aberta se manteve na liderança com folga durante as transmissões dos jogos que exibiu. Sete partidas foram levadas ao ar o vivo pela Globo.

Já o SporTV, também do mesmo grupo, levou aos seus assinantes os 34 jogos do pacote que o veículo comprou.

Com as exibições, o canal esportivo teve um resultado impressionante de audiência. O SporTV conseguiu observar um aumenta da audiência média na faixa horária dos jogos em 365%.

Além disso, a empresa registrou cerca de 117% a mais que o segundo colocado no ranking geral de TV por assinatura, o Viva.

Além das transmissões ao vivo, mais de 2,5 milhões de pessoas acompanharam às séries Born For This e Vem Com Elas, que são dedicadas ao futebol feminino.

Por fim, o Globoplay também foi motivo de festa para a empresa. A plataforma de streaming teve um crescimento médio de 20% em relação ao mesmo período.

Globo conquista recorde com a Copa do Mundo Feminina

Conforme já informou o RD1, a final da Copa do Mundo feminina de futebol, que ocorreu no último final de semana, fez a emissora da TV aberta registrar a sua melhor audiência do ano para a faixa de horário.

O jogo, cabe lembrar, foi transmitido no domingo (20), a partir das 7h. A partida encerrou com a vitória da Espanha sobre a Inglaterra por 1 a 0.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]