José de Abreu lembra quando foi preso na ditadura e mostra foto

Da Redação

02/04/2019

Zé de Abreu

José de Abreu compartilhou registro histórico. (Imagem: Reprodução / Twitter)

No domingo (31), data que ficou marcada pelo Golpe Militar no Brasil, em 1964, algumas pessoas comemoraram a ditadura. José de Abreu usou as redes sociais para falar sobre o que viveu na época.

No Twitter, ele publicou uma foto do dia em que foi preso, no período da ditadura, com uma placa escrita: “1062”. Na legenda, o ator foi objetivo: “Autoexplicativo”. Ao lado, colocou a hashtag “ditadura nunca mais”.

No ano passado, José de Abreu, que recentemente se auto-proclamou Presidente da República falou um pouco sobre o que sofreu durante a ditadura no Brasil e quando foi preso, há 50 anos.

“Há 50 anos eu fui preso pela ditadura. Meu crime? Ser universitário e participar do congresso da entidade estudantil. Ditadura, ao contrário do que dizem os fascistas, não prendia só ‘bandidos’. Prendeu todo tipo de pessoa. Era só um vizinho não gostar de você, um telefonema”, explicou o ator.

https://www.instagram.com/p/Bvq_nDWBPiL/?utm_source=ig_embed

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.