Após desistir do acordo com a Globo para transmitir a Copa do Mundo da Rússia, em junho, a Band terá que se contentar com um pouco das imagens fornecidas pelo canal carioca, dono dos direitos de transmissão no país.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora terá que obedecer aos padrões que, na verdade, são estabelecidos pela Fifa, geradora das imagens das partidas do mundial.
Ou seja: o canal do Morumbi poderá exibir aproximadamente 2 minutos e 45 segundos de cada partida. Em caso de cerimônias, será apenas 1 minuto de exibição. Tudo em atrações jornalísticas regulares, além dos programas esportivos.
Além disso, o canal paulistano ainda não definiu se mandará profissionais para a Rússia, para reportar informações sobre o desempenho da seleção brasileira na Copa. Tudo ainda é uma incógnita por lá.
Saiba Mais:
Sem Copa do Mundo, Band vai investir em programação para a mulher e família
Audiência da TV: “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” garantem bons índices
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.