O Canal Viva já tem definido as próximas novelas que ocuparão a sua programação e, depois de escalar Alma Gêmea (2005) e O Beijo do Vampiro (2002), a emissora paga também decidiu reprisar Coração de Estudante (2002).
VEJA ESSA
A novela das seis será exibida na sequência de O Beijo do Vampiro, na faixa das 12h40, e a previsão é que a sua estreia aconteça em novembro de 2022.
Atualmente, o horário está sendo ocupado por Sonho Meu (1993), que será substituída por O Beijo do Vampiro em fevereiro de 2022. Na Globo, Coração de Estudante já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo entre 2007 e 2008.
A história gira em torno da preservação do meio ambiente e seu protagonista é o professor de Biologia Edu (Fábio Assunção), que vai morar com seu filho na fictícia cidade de Nova Aliança, em Minas Gerais, em busca de qualidade de vida.
Edu é noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do ganancioso fazendeiro João Mourão (Cláudio Marzo), mas ele acaba se apaixonando pela advogada Clara (Helena Ranaldi) e passa a lutar contra o ex-sogro por um trecho de mata virgem.
De acordo com o colunista Duh Secco, do RD1, Alma Gêmea está escalada para a faixa de Paraíso Tropical (2007), às 15h10, com estreia prevista para 31 de janeiro.
Alma Gêmea acompanha a paixão avassaladora de Luna (Liliana Castro) e Rafael (Eduardo Moscovis). A jovem é assassinada num plano da prima Cristina (Flávia Alessandra) para tomar o marido e as joias da família.
Luna, no entanto, reencarna em Serena (Priscila Fantin), índia que, ao completar a maioridade, segue quase que por impulso em direção à Roseiral, cidade do interior de São Paulo onde Rafael vive.
Recordista de audiência das 18h na primeira década dos anos 2000, Alma Gêmea marcou a carreira de Flávia Alessandra – em excelente parceria com Ana Lúcia Torre, intérprete da mãe de Cristina, Débora.
O elenco dirigido por Jorge Fernando conta também com Drica Moraes, Elizabeth Savala, Fúlvio Stefanini, Neusa Maria Faro, Nicette Bruno, Alexandre Barillari, Emílio Orciollo Neto, Fernanda Souza, Malvino Salvador e Walderez de Barros.
O Beijo do Vampiro retrata a saga de Bóris Vladescu (Tarcísio Meira), vampiro que persegue, por séculos, a amada Lívia (Flávia Alessandra).
Em busca de um elo definitivo com ela, Bóris troca o primogênito de Lívia por Zeca (Kayky Brito), que, ao atingir os 13 anos, passa a desenvolver os “poderes” de vampiro e precisa optar pela eternidade ao lado do pai ou a manutenção de sua identidade enquanto humano.
Sucesso entre o público infanto-juvenil, O Beijo do Vampiro arrebatou o Troféu Imprensa de Melhor Novela – em um ano complicado para a Globo no quesito dramaturgia, especialmente no que tangia à audiência.
A produção das 19h reúne Claudia Raia, Glória Menezes, Luís Gustavo, Alexandre Borges, Deborah Secco, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Betty Gofman, Gabriel Braga Nunes e Tato Gabus. Marcos Paulo assina a direção.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.