Coração Indomável e Amores Verdadeiros dão aula de audiência para grade do SBT

Coração Indomável
Ana Brenda Contreras (Maricruz) em Coração Indomável; Érika Buenfil (Vitória) em Amores Verdadeiros: Novelas da Tarde garantem melhores índices de audiência para o SBT nesta segunda-feira (9) (Imagens: Reprodução / SBT)

Títulos da Televisa exibidos dentro do bloco Novelas da Tarde, Coração Indomável e Amores Verdadeiros responderam pelos melhores índices de audiência do SBT nesta segunda-feira (9). O dia, aliás, foi difícil para a emissora de Silvio Santos, que só chegou à vice-liderança com o The Noite de Danilo Gentili, já na madrugada de terça-feira (10).

No ar das 17h34 às 18h43, Coração Indomável assegurou 7,2 pontos, 8,4 de pico e 12,7% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 7,5 para a Record e 16,3 da Globo. O capítulo em questão trouxe o atentado contra o novo sócio de Maricruz (Ana Brenda Contreras) no cassino.

Entre 18h43 e 19h45, Amores Verdadeiros arrebatou 7,5 pontos, 8 de pico e 11,5% de share. Neste período, 8,5 da Record e 22,4 para a Globo. As emoções ficaram por conta da descoberta de Vitória (Erika Buenfil) sobre a verdadeira identidade de João Constantin (Lisardo Guarinos) – Carlos, o homem que marcou seu passado.

Mais cedo, o Primeiro Impacto arrancou empate da Record, com 2,8 de média. O informativo, porém, perdeu nos décimos – 2,77 x 2,83. O Vem Pra Cá de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel atingiu 2,6 ante 4,1 da principal concorrente. O bloco matutino do Bom Dia & Cia anotou 2,4 contra 3,8 pontos; a porção vespertina amealhou 3,9 diante de 7,2.

O Fofocalizando registrou 3,9 de média. Aqui, 6 para a Record. O Casos de Família marcou 4,3 pontos frente 4,9 da então segunda colocada. Após as Novelas da Tarde, o SBT Brasil garantiu 5,8. Os números cresceram com o Roda a Roda Jequiti (6,3). A reprise de Chiquititas (2013) emplacou 5,2 de média, enquanto o Programa do Ratinho consolidou 6,5.

Na sequência do Arena SBT (3,6), o The Noite com Danilo Gentili bateu 2,7 x 1,1 da Record. A partir daí, todos os programas alcançaram a vice: Operação Mesquita (2,4), Conexão Repórter (2,3), SBT Brasil em horário alternativo (2,4) e a edição de terça-feira (10) do Primeiro Impacto (2,5).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›