A reprise de “Cordel Encantado” (2011), em “Vale a Pena Ver de Novo”, bateu seu recorde de audiência nesta quinta-feira (28). A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes superou os números registrados pela inédita “Malhação – Vidas Brasileiras”; em cena, a revelação de Timóteo (Bruno Gagliasso) acerca da origem de Jesuíno (Cauã Reymond), filho do cangaceiro Herculano (Domingos Montagner, falecido em 2016).
“Cordel Encantado” emplacou 18,3 pontos. Trata-se do maior índice do “Vale a Pena Ver de Novo” desde 10 de julho do ano passado, quando “Belíssima” (2005), de Silvio de Abreu, marcou 19,4. Convém ressaltar, porém, que a trama, na ocasião, recebeu da vitória da França sobre a Bélgica, na semifinal da Copa da Rússia (24,9). Ontem, “O Álbum da Grande Família”, que antecede “Cordel”, consolidou 14,5.
Na sequência, “Malhação” alcançou 16,7 pontos. O folhetim das 18h, “Espelho da Vida”, garantiu 19,2 – melhor audiência da semana. O capítulo destacou a possível prisão de Danilo (Rafael Cardoso), alvo das mentiras de Albertina (Suzana Faini); o pintor, porém, contou com o auxílio da amada, Júlia (Vitória Strada), que, após depor a favor dele, foi encarcerada no quarto pelo pai, Eugênio (Felipe Camargo).
Mais tarde, às 19h, a saída de João (Rafael Vitti) da prisão rendeu 26,3 pontos para “Verão 90” – também o maior índice da semana. “O Sétimo Guardião”, com a descoberta de Luz (Marina Ruy Barbosa) sobre a fonte, assegurou 30,8 – outro recorde semanal. Os dados, cabe lembrar, são referentes à Grande São Paulo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.