Corinthians na LIBRA? Diretor revela a atual situação do clube na venda dos direitos do Brasileirão

Corinthians
Corinthians segue na Libra, mas sem assinar com a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Em meio ao burburinho de uma negociação entre Corinthians e Brax pena venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 para a Globo, Silvio Matos, CEO da Libra, afirmou que o clube não deixou o grupo formado encabeçado por Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Grêmio.

A informação era mantida em segredo pelos envolvidos na negociação. “O Corinthians ainda é membro da Libra, continua dentro do nosso estatuto, continua seguindo as sequências das nossas conversas”, explicou a João Vitor Xavier, na CNN Brasil.

Corinthians não tem contrato com nenhum canal de TV para o Brasileirão 2025

O executivo lembrou que o Corinthians passou por uma mudança de administração, assim como o Santos, por meio de eleição no final do ano passado. “Nova gestão, reflexões, faz parte do processo”, disse. Augusto Melo venceu André Negão, da Renovação e Transparência. 

Silvio Matos contou que o Timão achou por bem ter uma série de outras conversas na busca por um acordo milionário na venda dos direitos de transmissão. Ele enfatizou que o time do Parque São Jorge não assinou neste primeiro momento com a Globo.

Sobre o acordo com a emissora líder de audiência, o dirigente explicou que assinou por um contrato de cinco anos, com uma base de limite inicial para a geração de valores, no total de R$ 6,5 bilhões.

Na explicação sobre todo o acordo feito, 40% do cheque será dividido de forma igualitária entre os membros da Libra, 30% será destinado ao pagamento das premiações de acordo com a posição na tabela, e os 30% restantes serão distribuídos com base em critérios de audiência.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].