Os trabalhos de A Morte Pode Esperar, substituta de Salve-se Quem Puder na Globo, foram suspensos por conta da covid-19. E a retomada, ainda sem data para acontecer, vai exigir uma série de medidas acerca da novela escrita por Mauro Wilson – em sua estreia como titular. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, as decisões a respeito do folhetim vão da escalação de elenco às gravações no exterior.
VEJA ESSA
A trama acompanha quatro pessoas, de perfis distintos, envolvidas em um acidente aéreo; quando chegam no céu, as vítimas são avisadas por Deus do engano cometido por lá e enviadas de volta à Terra. O todo-poderoso, porém, avisa: dentro de seis meses, um deles morrerá de fato. Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage vão responder por três dos protagonistas: uma empresária do ramo de cosméticos, um cirurgião cardíaco e uma cantora envolvida com pequenas falcatruas.
Resta a definição de Vladimir Brichta como “quarto elemento”, um jogador de futebol que almeja voltar aos gramados. Assim que a pandemia de coronavírus permitir, Brichta reassume o papel de Davi em Amor de Mãe; as incertezas com relação à novela das 21h podem comprometer os trabalhos do folhetim das 19h. Nomes que não possuem vínculo empregatício com a Globo também ficam de fora da trama, ao menos neste primeiro momento.
Enquanto isso, Mauro Wilson segue trabalhando. O autor já entregou sete blocos – correspondentes a 42 capítulos – à direção de dramaturgia, sob comando de Silvio de Abreu. O restante da equipe, comandada pelo diretor artístico Allan Fiterman, está de férias. Na volta, os profissionais envolvidos vão reavaliar a possibilidade de gravar as primeiras cenas de A Morte Pode Esperar na Itália ou em Portugal, o que, diante da pandemia, parece inviável.
Cabe lembrar que a novela tinha estreia prevista para julho. No momento, o horário das 19h é ocupado por uma edição especial de Totalmente Demais (2015). Na sequência, Salve-se Quem Puder reassume a faixa, permanecendo no ar até, provavelmente, os primeiros meses de 2021. Com isso, A Morte Pode Esperar empurra sua substituta Cara e Coragem, de Cláudia Souto, para o segundo semestre do ano que vem.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.