Correspondente da Globo fica mais de 6 horas em fila para se despedir de Elizabeth II

Paulo Carvalho

17/09/2022

Globo

Correspondente da Globo em Londres, Cecília Malan dá adeus a rainha Elizabeth II (Imagem: Reprodução / Globo)

Correspondente da Globo em Londres, Cecília Malan disse que encarou uma maratona para o último adeus a rainha Elizabeth II, que faleceu no último dia 8 de setembro, aos 96 anos, por causas não reveladas. Aos 39 anos, a jornalista passou mais de seis horas na fila.

Na reta final do velório da monarca mais longeva da história do Reino Unido, Cecília Malan foi uma das fãs da rainha que encarou uma fila para um último adeus. Como parte do ritual criado há anos, o caixão da mãe dos britânicos foi colocado no Palácio de Westminster, em Londres.

Correspondente da Globo, Cecilia Malan se emociona com último adeus a Elizabeth II

Em sua rede social, a correspondente da Globo disse que encarou uma procissão de mais de oito mil pessoas. “Ai que emoção. Ganhei minha pulseirinha verde para participar do velório da rainha”, contou.

Cecília estava de férias no Brasil quando a morte da rainha Elizabeth II foi anunciada. Às pressas, a contratada da Globo arrumou as malas e foi para a Inglaterra. Malan levou a filha para a despedida da monarca.

“Trouxe a Olímpia, para ela ter uma memória desses dias de luto coletivo”, explicou. Assim que entrou no local, Malan se emocionou: “Seis horas depois. Um último adeus. Ainda estou meio sem palavras”.

Para amanhã, uma missa foi prepara como última homenagem, por volta das 11h55 do horário local (7h55 do horário de Brasília).

Após a melodia Last Post, usada em funerais da Comunidade das Nações, o fim da cerimônia será marcado por dois minutos de silêncio e uma apresentação do gaiteiro da rainha, com uma melodia militar, o hino nacional e um lamento.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].