José Luiz Datena foi o centro das atenções no debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo realizado pela Band nesta quinta-feira (8). O apresentador chegou a ser cortado pelo ex-colega, Eduardo Oinegue.
No início do primeiro bloco, Datena recebeu a permissão para fazer uma pergunta para qualquer oponente. Ele escolheu Guilherme Boulos. O prefeito Ricardo Nunes fez uma provocação e deixou o apresentador irritado. “Você vai deixar eu responder?”, perguntou.
Eduardo Oinegue, o mediador do confronto, pediu que o veterano da TV fizesse a pergunta para Boulos, mas visivelmente irritado pela interrupção, não conseguiu terminar a fala. Ele pediu mais tempo, a Band deu alguns segundos, mas Datena não completou o raciocínio.
O âncora do Jornal da Band fechou o microfone de Datena, o que deixou o ex-Brasil Urgente assombrado. Guilherme Boulos teve 4 minutos para falar sobre qualquer assunto, pois o comunicador não fez a pergunta.
Datena é ameaçado de processo por Ricardo Nunes
A briga ficou restrita aos homens, enquanto Tabata Amaral buscou colocar propostas e questionar o prefeito por suas ações nos últimos três anos. A crise maior ficou entre Datena x Nunes.
O prefeito chegou a ameaçar o rival de processo. Tudo começou quando o jornalista citou a suspeita de desvio de dinheiro das creches e do possível envolvimento dele com o crime organizado.
Após Nunes avisar Datena sobre o processo, o candidato do PSDB se revoltou. “Não tenho medo de gente como você, que beira a acusação grave de pertencer a organizações que estão resvalando o crime organizado dessa cidade… Se o senhor quiser me processar, será um orgulho ser processado pelo senhor”, disparou.
Confira:
“Mas quando o senhor é acusado de bater na mulher, o senhor pega e fica aí todo arrepiado..”
Datena para Nunes #DebateNaBand #BandEleições pic.twitter.com/CId7TWWMlv
— Brenno (@brenno__moura) August 9, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].