Globo arma nova estratégia com Premiere em ataque feroz à TV paga

Globo
Globo vai lançar novos pacotes para o seu serviço de streaming (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo preparou mais um golpe contra a TV por assinatura. Após ter unificado os Canais Globo com o Globoplay, a emissora carioca anunciou uma promoção envolvendo o seu serviço de streaming com o Premiere, até então vendido com mais vantagens para o cliente por operadoras como a Claro/Net e Sky.

Sozinho, o Premiere Play custa R$ 79,90. O Globoplay, por sua vez, tem um custo atual de R$ 22,90. Os dois somam R$ 102,80. A empresa da família Marinho uniu os dois pacotes por R$ 84,90, um desconto de R$ 17,90, quase uma assinatura mensal do Globoplay em seu início no país, R$ 18,90.

A novidade, como informado, veio à tona após o saldo positivo causado pela união entre o acervo do Globoplay com os canais da Globosat, a maior programadora da TV paga do país: SporTV 1, 2 e 3, GloboNews, Multishow, GNT, Viva, Off, Gloob, Gloobinho, BIS, Universal, Studio Universal, Syfy, Megapix, Canal Brasil e Mais Globosat. O custo atual é de R$ 49,90 mensais ou 12x de R$ 42,90.

Nas próximas semanas, o Globoplay deve lançar um pacote com os canais da Globosat, o Premiere e o Telecine, o último tem um custo mensal de R$ 39,90. Com o serviço de streaming incluído, o valor sobe para R$ 49,90.

No país, a maioria dos assinantes da TV fechada se tornam clientes das operadoras de TV pela qualidade do sinal. Com a chegada do sinal digital na TV aberta, os pacotes com os canais se tornaram dispensáveis. Hoje, a mina de ouro das operadoras são os pacotes de internet ilimitada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.