CPMI do 8 de janeiro faz a CNN Brasil conquistar resultado impressionante

CNN Brasil

Elisa Veeck no comando de telejornal na CNN; canal garantiu boa audiência (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil conseguiu mais uma vez conquistar a liderança da audiência entre os canais de notícias, na Grande São Paulo, que é a principal praça de referência para o mercado publicitário, na última quinta-feira (25). Na ocasião, o veículo colocou ao vivo a transmissão inaugural da CPMI.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito foi aberta para tratar sobre o 8 de janeiro, que ocorreu a invasão aos Três Poderes, dias depois da posse do presidente Lula (PT).

A CNN foi o primeiro canal de notícias a colocar no ar a transmissão da CPMI e também conquistou a liderança por faixas de horário: média da manhã (das 6h às 12h) com 0,45 ponto; média do dia todo (7h às 24h), com 0,39; e média das 24h, com 0,29.

Os destaques da programação da CNN Brasil ficam para o Novo Dia (0,22), Live CNN (0,74), CNN 360 (0,42) e WW (0,46), que lideraram entre os canais de notícias da TV por assinatura.

Cada ponto de audiência na Grande São Paulo corresponde a aproximadamente 70,6 mil pessoas.

CNN Brasil reforça jornalismo ao vivo

Falando no canal, desde a última semana, a empresa vem reforçando a sua programação ao vivo, ampliando sua cobertura jornalística. O CNN Manhã, jornal que abre a programação da CNN Rádio, tem passado a ser o primeiro noticiário ao vivo da programação do canal na TV.

A ideia é dar uma hora a mais de cobertura ao vivo na televisão e outras plataformas, como o YouTube.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]