Craque Neto confirma ida de repórter da Band à Globo e apela por aumento dos salários

Craque Neto

Craque Neto comentou sobre saída de jornalista da Band (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto confirmou a saída de Vinicius Bueno do Grupo Bandeirantes para a Globo. No programa Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes, desta segunda-feira (18), o apresentador mandou um recado ao repórter, que apareceu também no programa e disse que ainda estará na sua casa atual durante alguns dias.

“A gente sabe que ele está indo para a Globo. Acho que a Globo fez uma escolha incrivelmente maravilhosa. […] Olha a força que tem o Grupo Bandeirantes, né! O Luiz Teixeira sai da BandNews e vai para a Globo. Não que a Globo seja melhor do que a Band, muito pelo contrário, mas é um canal excepcional, uma televisão que tem um monte de eventos”, declarou o ex-jogador.

Em seguida, Neto ainda ressaltou: “Quando você recebe uma proposta, seja da RedeTV!, do SBT, da Globo, da CBN, estar trabalhando já é um orgulho. Acho que a gente tem que ficar muito orgulhoso. Parabéns ao [Ricardo] Capriotti que trouxe esse menino para chegar onde ele chegou em muito pouco tempo, ganhou o Troféu Aceesp junto com o [João Paulo] Cappellanes, o que para a rádio Bandeirantes é importantíssimo”.

“Agora eu vou dar só uma dica: Ô, Capriotti, não vamos perder a Gabi [Gabrielle Guimarães], o Gustavo Soler, o Paulo do Valle nem o Cappellanes, senão nós vamos ficar a pé! Senão nós não vamos fazer mais programas! Senão não vai ter setorista!”, disse ele.

O Craque Neto também pediu um aumento de salário para os jornalistas da empresa: “Chama os meninos aí, dá um aumento para os meninos, conversa com os meninos aí, pessoal da rádio Bandeirantes! Chefaiada aí! Vamos lá, conversa com os moleques senão vocês vão perder os meninos, porque eles estão voando, hein? Pelo amor de Deus, Capriotti!”.

Mais tarde, no seu programa na Band, o ex-jogador voltou a falar sobre a emissora, mas só teceu elogios para a empresa:

“A Band na pandemia nunca atrasou o salário. Por sinal, essa empresa sempre pagou antes. Dificilmente você vai ver uma outra empresa igual a essa. Vocês não sabem o que representa a Band para todos nós”.

Confira:

Craque Neto não esconde raiva ao descobrir censura

Nos últimos dias, ele rasgou o verbo contra o Santos, que impediu o trabalho de jornalistas para a cobertura de uma partida da Copa Sul-Americana. Para o apresentador, a atitude recordou os tempos da ditadura.

“Santos, o Juca Kfouri é um baita jornalista. Todo mundo pode escrever o que quiser. Agora, o Santos se apequenou como instituição quando não deixa o UOL trabalhar”, afirmou.

O comentarista esportivo cravou: “Quando você faz isso, é muito mais que ditadura, é se mostrar pequeno. E o Santos é o maior clube do mundo. Vocês fizeram errado. O UOL tem direito de trabalhar em qualquer lugar”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]