Craque Neto faz discurso contra a homofobia e pede respeito à comunidade LGBTQIA+

Neto
Neto falou sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em programa (Imagem: Reprodução/ Band)

O Craque Neto aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQIA+, nesta segunda-feira (28), para fazer uma homenagem à comunidade e também pedir respeito. Tudo aconteceu no encerramento do programa Os Donos da Bola, da Band.

A atração esportiva começou a exibir pessoas com bandeiras com as cores do arco-íris. O ex-jogador, então, combateu o “preconceito babaca” e declarou que “vocês são muito melhores do que as pessoas héteros”.

“Acho que esse mundo precisa aprender que a gente não tem que ter preconceito com absolutamente nada. Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT… Dizer a importância da gente ser uma pessoa melhor”, iniciou o contratado da Band.

O ídolo do Corinthians seguiu: “Tantas pessoas morrem em relação a orientação sexual; a gente tem que ter o orgulho de poder ter essas imagens. A gente precisa disso. O mundo precisa disso. Vocês são muito melhores do que as pessoas héteros, que acham que mandam no mundo, e que não mandam nada”.

Já em seu perfil do Twitter, o ex-jogador também falou sobre o assunto. “Hoje é dia do Orgulho LGBT, e nesse mundo forrado de preconceito babaca, fiz questão de encerrar o Os Donos da Bola fazendo uma singela homenagem”, escreveu ele.

Na semana passada, o Craque Neto usou um momento do seu programa para fazer um desabafo e se desculpar com a emissora. No intervalo da atração – que continua no ar no YouTube -, o ex-jogador afirmou que extrapolou nos palavrões no último dia 21 de junho.

O momento dos palavrões citado por ele aconteceu enquanto o programa esportivo era exibido apenas para o público da internet. Ele, então, se desculpou pela intensidade e quantidade das palavras de baixo calão usados.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›