A Band conseguiu os direitos para transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade no Brasil e o craque Neto não perdeu tempo para comentar a situação. A confirmação sobre a aquisição dos direitos foi feita por Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, neste domingo (19).
VEJA ESSA
No programa Os Donos da Bola, desta segunda-feira (20), o apresentador comemorou o fato, alfinetando a Globo, que deixará de transmitir a competição após 21 anos seguidos.
O ex-jogador afirmou que a emissora “passou uma rasteira” na concorrente, que tem transmitido o Mundial de Clubes de forma ininterrupta desde 2001. No entanto, a transmissão nem sempre foi de forma exclusiva.
“Oh, Velloso, o que você acha desse Mundial, do Palmeiras? Por sinal, vamos colocar a chamada no YouTube para todo mundo, Kascão! A gente faz o Mundial aqui. Parabéns aí. Demos uma rasteira na Globo, hein? Que delícia! É mesma coisa… Vou ficar quieto”, comentou Neto.
O comentário do apresentador da Band ocorreu no intervalo da sua atração, enquanto ela estava sendo exibida apenas para o público do YouTube.
Band conquista direitos
Com a vitória da exclusividade, a partir de 3 de fevereiro de 2022, a Band, BandSports, Rádio Bandeirantes, BandNews FM e os canais digitais do Grupo vão mostrar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Denis Gavazzi disse que a aquisição renderá ótimos frutos para a emissora. “Para nós, é motivo de muita alegria adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes porque fortalece o pilar de esportes do Grupo Bandeirantes e demonstra o DNA da Band em trabalhar cada vez mais e melhor para o telespectador, para o assinante e para o ouvinte”, declarou em comunicado.
Sete equipes disputarão o título: Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira e Auckland. O alviverde, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição, entra em campo no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 12 de fevereiro no estádio Xeique Zayed.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]