O desabafo de Craque Neto contra a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sede do Guarani mexeu com os ânimos da extrema-direita. Fabio Wajngarten, braço direito do político, rasgou o verbo contra o apresentador.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Fabio se mostrou incomodado com a declaração do ídolo do Corinthians contra o seu líder. “É inacreditáve a fala do Neto no programa que ele apresenta atualmente”, reclamou.
Wajngarten ainda tentou mobilizar o mercado publicitário contra o comentarista de futebol. “Tenho absoluta convicção que os anunciantes que investem no horário dele não compactuam com referido egoísmo e lacração”, atacou.
O aliado de Bolsonaro alertou que “é hora de ajudar o povo do Rio Grande do Sul e não de tentar criar factóides midiáticos em meio a tamanha tragédia e destruição”. Irritado, Fabio argumentou que “o craque de ontem é o ninguém do amanhã dependendo da conduta do dia a dia”.
Bolsonarista leva dura de jornalista após ataque a Craque Neto
Guga Noblat, alvo constante de bolsonaristas nas redes, comentou que “a extrema-direita” passou a fazer campanha para cancelar o apresentador do programa Os Donos da Bola.
O jornalista acrescentou que eleitores de Bolsonaro se uniram para espalhar na internet que Craque Neto é contra arrecadar mantimentos para o Rio Grande do Sul.
Na verdade, o comunicador tem feito trabalho voluntário para ajudar as vítimas da região, inclusive com leilão de camisas de futebol ao vivo em sua atração da Band.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].