Sandra Annenberg desabafa sobre ataques homofóbicos sofrido por defender a filha: “Pena”

Carol Bittencourt

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

29/12/2023

Sandra Annenberg é uma aliada da luta da comunidade LGBTQIAP+ (Imagem: Reprodução / Globo)

Mãe de Elisa, de 20 anos, Sandra Annenberg abriu o coração ao lembrar dos ataques que sofreu ao acompanhar a filha na Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Paulo. Na época, a jovem tinha revelado há pouco tempo que fazia parte da comunidade.

Em entrevista ao jornal O Globo, a apresentadora, que é uma aliada da luta e defende a filha e também a liberdade de cada um viver sua sexualidade, falou sobre o assunto.

Não entendo o que as pessoas têm a ver com a sexualidade alheia. Cada um tem que procurar a própria felicidade. Apesar dos poucos ataques de ódio e discriminação, tive apoio da maioria das pessoas”, pontuou.

“Uma minoria barulhenta é que, covardemente, resolveu discutir gramática como desculpa para expressar homofobia. Tenho pena deles”, disparou a jornalista, que usou “todes” na legenda de um post do Instagram.

Sandra ainda apontou que essa energia que as pessoas gastam poderia ser usada para preservar o meio ambiente, defender a igualdade e a justiça social.

Tenho tanto orgulho da minha filha e da geração dela que não precisam de rótulos e que acreditam que o respeito às diferenças é o mais importante nas relações. Acho que a eduquei muito bem”, completou.

Sandra Annenberg fala sobre Glória Maria

Na conversa, a famosa ainda abriu o coração ao falar da colega de trabalho que morreu em fevereiro deste ano.

Sandra, que dividia a apresenção da Retrospectiva da TV Globo com a veterana, falou com carinho da jornalista.

Annenberg afirmou que Glória era uma profissional de primeira grandeza e que abriu caminhos para as mulheres.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.