Craque Neto volta a detonar o Craque do Jogo da Globo e desabafa

Neto
O Craque Neto voltou criticar premiação da Globo (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto já falou várias vezes que é um crítico ferrenho do prêmio Craque do Jogo, dado pela Globo durante as transmissões das partidas de futebol. No programa Os Donos da Bola, da Band, nesta quarta-feira (8), o ex-jogador reforçou sua opinião após Luan ser o mais votado na eleição popular.

O jogador levou o troféu durante Corinthians 1 x 1 Juventude, pelo Brasileirão. Casagrande e Caio Ribeiro escolheram Guilherme Castilho, do time gaúcho, como o melhor em campo.

“Vocês, da Globo, fazem uma coisa tão ridícula de deixar as pessoas votarem [no Craque do Jogo], e todo jogo é o Luan. É feio isso. Não é legal. O que pode-se comentar é que ele não está bem. É o que eu faço aqui”, disparou o apresentador.

O contratado da Band também detonou a atuação de Luan contra o Juventude. O atleta substituiu Renato Augusto no segundo tempo da partida.

“Todas as bolas que o Luan pegou, quando entrou… Não dá mais. Ele não tem mais condição psicológica. Ele errou todas as bolas. E todas de lado, sem força física. Ele tenta chutar uma bola de canela. E o Sylvinho é o culpado disso, o Flavinho [preparador físico] é o culpado disso, o Alessandro é o culpado disso. Tecnicamente não dá mais. Ele não tem força para chutar e ganha R$ 800 mil por mês”, seguiu o famoso.

O Craque Neto completou: “Eu prometi para mim mesmo que não ia mais falar mal do Luan. Mas, Luan, para de jogar bola, irmão! Você não gosta de jogar. Você não gosta da bola, não faz nada com ela. Você entrou, pegou cinco vezes na bola e errou as cinco. Entrou no lugar do Renato Augusto, que não jogou bem, não tem problema. O Róger Guedes também não jogou bem, mas fez um gol de falta, mostrou personalidade, meteu caneta”.

No mês passado, ele também falou da premiação que Luan recebeu. “Os torcedores elegem o Luan como melhor homem em campo. A Globo deveria tirar esse negócio. Porque ainda mostraram ele no banco depois da votação. Depois os comentaristas votaram no Adson. Precisa desvalorizar o Luan desse jeito? Vocês são bons ‘para caramba’, não precisa. Pode desvalorizar o futebol dele, mas não o ser humano. Lembra quando aconteceu com o Sidão? E se fosse a família de vocês? Muda isso aí“, comentou ele.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›