Joint-venture criada por SBT, Record e RedeTV! para defender os direitos de cada uma na TV paga, a Simba Content pediu mais tempo ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para apresentar seu plano de negócios onde constará a implementação de novos conteúdos.
De acordo com informações do portal “Teletime”, o prazo original para o procedimento venceu no último dia 13, porém, a Simba pediu mais seis meses para apresentar os dados. Entretanto, segundo a Procuradoria Federal Especializada do Cade, a prorrogação deveria ter sido apenas de um mês.
Criada em 2017, a empresa só surgiu após o Cade impor a reversão de parte de suas receitas na criação e novos conteúdos de TV paga, além de apresentar um plano de negócios de investimento e condições dos contratos celebrados.
Porém, a empresa alega que os contratos com as operadoras só começaram a ser celebrados em setembro do ano passado, o que acabou limitando seu planejamento. Por isso o pedido de um prazo maior para a entrega dos documentos.
Saiba Mais:
Em seu primeiro ano, Simba Content comemora conquistas e mira novos projetos
NET fecha acordo com a Simba e volta a transmitir Record, SBT e RedeTV!
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.